Entenda a tecnologia Euro 6

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A Tecnologia Euro 6 refere-se a um conjunto de regulamentações europeias que definem limites mais rigorosos para as emissões de poluentes dos motores a diesel e gasolina usados em veículos automotivos. Essa tecnologia é o padrão mais recente e mais rigoroso de controle de emissões para veículos novos na Europa, e é implementada para melhorar a qualidade do ar e reduzir a poluição do meio ambiente.

As regulamentações Euro 6 estabelecem limites para a quantidade de óxidos de nitrogênio (NOx), partículas e outros poluentes emitidos pelos motores dos veículos, com o objetivo de reduzir as emissões de gases poluentes que contribuem para a poluição do ar e afetam a saúde humana. Para atender aos padrões Euro 6, os fabricantes de veículos devem usar tecnologias de tratamento de gases de escape mais avançadas, incluindo sistemas de injeção de ureia (SCR) e filtros de partículas (DPF).

Em resumo, a tecnologia Euro 6 é uma regulamentação que estabelece limites mais rigorosos para as emissões de poluentes de veículos automotivos, com o objetivo de reduzir a poluição do ar e melhorar a qualidade do meio ambiente.

No Brasil, ainda não há regulamentações específicas para a tecnologia Euro 6. Entretanto, em 2018, foi estabelecido o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (PROCONVE) L7, que define padrões mais rígidos para as emissões de poluentes dos motores a diesel e gasolina em veículos novos comercializados no país.

O PROCONVE L7, que entrou em vigor em janeiro de 2022, estabelece limites para as emissões de poluentes, incluindo óxidos de nitrogênio (NOx), monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC) e material particulado (MP). Esses limites são mais rigorosos do que os padrões anteriores do PROCONVE, e os fabricantes de veículos precisam adotar tecnologias de tratamento de gases de escape mais avançadas para atendê-los.

Embora o Brasil ainda não esteja adotando oficialmente a tecnologia Euro 6, os padrões do PROCONVE L7 são considerados comparáveis aos padrões Euro 6 em termos de desafios técnicos para os fabricantes de veículos. Dessa forma, a adoção do PROCONVE L7 representa um importante avanço na redução das emissões de poluentes dos veículos automotores no Brasil.

Categorias
Blog
Dicas

NÃO VÁ EMBORA!

Cadastre e receba ofertas e propostas do melhor veículo para o seu nicho de negócio.

Muito Obrigado!

Sua pesquisa foi enviada com sucesso!